Os 7 Melhores Jogadores de Futebol do Benfica nos Últimos Anos

Por muitas e boas décadas, o futebol do Benfica tem mostrado ao mundo alguns dos jogadores mais talentosos da modalidade, muitos dos quais acabam por se sagrar numa brilhante carreira internacional.
Mas se tivéssemos de escolher a elite dos melhores jogadores de futebol do Benfica da nossa geração, quais fariam parte da lista?
Aqui ficam aqueles que, nos últimos anos, alcançaram o estatuto de absolutamente inesquecíveis.

Jogadores de Futebol do Benfica em Destaque

 

Ángel Di María

Para aqueles que gostam de apreciar a beleza de se jogar bem futebol, Di María é, sem dúvida, um dos jogadores mais virtuosos que alguma vez passou pelo Benfica.
Os seus cruzamentos eram perfeitos e os arranques eram impressionantes, para não falar de que muitas vezes terminavam em golo. Aliás, não deveríamos estar a falar no tempo passado. Di María continua a demonstrar toda a proeza que exibiu ao serviço do Benfica.

Nico Gaitán

São muitos os adeptos que consideram que a falta de um elemento tão especial como Nico Gaitán no futebol do Benfica vai continuar a custar à equipa por vários anos.
Havia quem o chamasse de “mágico”, outros de “eterno”. A verdade é que, sempre que está em campo, Gaitán eleva o futebol. O seu nome representa espetáculo e sublimidade.

Pablo Aimar

Pablo Aimar é daqueles jogadores de futebol que faz magia como os pés. A lenda de Aimar começou a ser construída à volta das suas demonstrações fascinantes no Valência, e ganhou muito mais peso durante o tempo que vestiu as cores vermelha e branca.
Os movimentos de Aimar com vista ao golo eram simplesmente superiores. Sempre que tinha a bola na sua posse, o delírio era garantido para os fãs.

Ramires

A formação de futebol do Benfica em 2009 foi uma das melhores deste século. E Ramires contribuiu muito para a excelência do grupo. Sempre bem posicionado e atento no meio campo, nada escapava ao jogador, que se distinguia pelo seu transporte da bola.

Jonas

No que aos avançados diz respeito, Jonas faz parte de um grupo restrito de futebolistas composto por aqueles que zelam pela técnica. O brasileiro era uma autêntica máquina de jogo, requintada, mas poderosa, elegante, mas implacável.

Nemanja Matić

Uma verdadeira altura imponente, Matić preenchia o meio campo junto da formação benfiquista com tranquilidade, controlo e pose, uma atitude de jogo que passou a ser a imagem de marca do futebolista.
Para um jogador muito alto, os seus arranques não deixavam de ser rápidos e eficientes, algo que aperfeiçoou ao trabalhar com as águas. O posicionamento de Matić é exímio, e o seu pé esquerdo é de mestre.

Maxi Pereira

A relação dos adeptos benfiquistas com Maxi Pereira é bastante conturbada, mas temos de saber separar as águas e analisar a sua performance com neutralidade.
Maxi Pereira era um talento da lateral direita. A capacidade de trabalho, o espírito de sacrifício e a determinação quase visceral que demonstrava são características, por vezes, raras no futebol, pelo menos ao nível que o jogador as exibia.

Conclusão: os melhores jogadores de futebol do Benfica

Estes sete jogadores de futebol do Benfica marcaram uma geração. Para nós são, sem dúvida, os sete melhores. Opiniões à parte, sabemos que vão estar inscritos na História do Benfica.